sexta-feira, 24 de junho de 2011


Como governos, reiteramos nosso compromisso com os objetivos do Projeto Principal no Campo da Educação, para atingir uma escolarização fundamental para todos, proporcionar o aprendizado da alfabetização a jovens e adultos e levar a cabo as reformas necessárias tendo por meta melhorar a qualidade e a eficiência da educação.

Na América Latina e no Caribe existem ainda cerca de 40 milhões de analfabetos com mais de 15 anos, representando mais de 11% da população total da região. Essa situação impõe limites aos direitos humanos e de cidadania desses indivíduos, tornando-se por sua vez, um obstáculo ao aprendizado dos seus filhos. Todos os países devem continuar buscando métodos eficazes para erradicar o analfabetismo, inclusive através do rádio e da televisão.
Não se garantiu a educação fundamental para todos, pois algumas crianças não são matriculadas e persistem taxas significativas de repetência e evasão. Em conseqüência, nem todas as crianças completam a educação primária. Os governos devem continuar atribuindo uma prioridade elevada à cobertura da educação fundamental, até que todos os meninos e meninas em idade estejam matriculados e permaneçam no sistema educacional.
são necessários maiores esforços para proporcionar serviços educacionais de melhor qualidade, buscando atingir a eqüidade, dadas as sérias diferenças que persistem, entrem os países e dentro deles.
                                                                                                     

2 comentários:

Globalização. É a explicação para todos esses problemas que só tem tendencia a crescer.
 
Estou orgulhosa dos meus meninos!
Parabéns pelo blog e principalmente por este post. A educação na América Latina deve ser revista, com urgência!

Beijos, Elaine Barros.
 

Postar um comentário


I made this widget at MyFlashFetish.com.


Its All Over - Three Days Grace Mp3
Mp3-Codes.com